Paredes da minha casa

01 abr 2018 - 31 jul 2018
Expired!
Museu Bispo do Rosário

O  projeto ”As paredes da minha casa’’, foi autoria de Daniel Murgel. Daniel foi o primeiro artista residente no Museu Bispo do Rosário. Sua Residência aconteceu no contexto da exposição Play, realizada em 2014, com a curadoria de Marta Mestre e Fernanda Pequeno.

O artista ficou alojado no Polo Experimental, espaço de convivência, saúde, arte e educação do Museu e realizou o projeto ‘’Como é que eu devo fazer as paredes da minha casa’’, tomando como referência a obra “Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Bispo do Rosário. Os tijolos foram feitos com a própria terra que sustenta a construção, onde outrora funcionou a Colônia Juliano Moreira, e rejuntados com cimento reforçado, com a colaboração da comunidade, vizinhos, usuários da rede de saúde mental e equipe do Museu. No pátio do Polo Experimental a obra está sujeita às ações do tempo. Trata-se de uma ruína programada. Porém, passados seis anos as paredes continuam firmes.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Paredes da minha casa