Episódio 7 – Colônia do Biscoito

TÍTULO:“A AVENTURA DE BISCOITINHO NA COLÔNIA DO BISCOITO”

LOCAL: COLÔNIA DO BISCOITO
REALIZADORES: ANDRÉ MAX RODRIGUES DOS SANTOS, EMANUEL DOS SANTOS SILVA, GABRIEL SABINO, GIOVANNA FERREIRA EVANGELISTA, RYAN LUCAS DOS SANTOS MONTEIRO.
TURMA 1601

Biscoitinho era muito alegre, mas também muito ambicioso. Ele tinha um sonho: ser o biscoito mais recheado da Colônia Juliano Moreira.

Em uma bela manhã, ele acordou em uma das prateleiras da Colônia do Biscoito com um objetivo: procurar a fonte do recheio infinito. Percebeu que não conseguiria enfrentar essa jornada sozinho, então resolveu procurar ajuda. Antes da loja abrir, ele foi pulando de prateleira em prateleira gritando:

– TEM ALGUÉM AÍ??? Até que alguém respondeu:

– NÃO TEM NINGUÉM!!!

Biscoitinho pensou “que tolo, alguém gritar isso” e resolveu seguir essa voz. Em uma das prateleiras, viu uma embalagem de plástico aberta em um cantinho, tremendo muito, e achou aquilo estranho… Foi chegando mais perto, mais perto, e quando resolveu levantar o plástico…

– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!

Ele encontrou um pote de creme de avelã escondido embaixo da embalagem e ele estava desesperado de medo, mas quando percebeu que era apenas um biscoito, ficou aliviado. O creme disse que se escondia porque os humanos sempre levavam todos os cremes de avelã e ele perdeu muitos amigos assim, morria de medo de ser levado também. Então, se apresentou ao Biscoitinho, seu nome era Avelão. Ele era muito nervoso e um pouco desastrado, mas quando o Biscoitinho contou sobre a importância da sua jornada, Avelão decidiu ajudar seu novo amigo, desde ele o ajudasse a se proteger caso aparecesse algum humano na loja. Seguiram durante dias, pulando de prateleira em prateleira, em busca da fonte do recheio infinito.

Um detalhe que não contamos até agora é que, apesar de ser medroso, Avelão era muito curioso. Em um dia dessa jornada, eles se esconderam enquanto um cliente entrou na loja. Esse cliente tinha passado em um hortifruti antes e tinha comprado abacate, mas se distraiu em meio às compras de biscoito e esqueceu uma sacola com o abacate justamente na prateleira em que eles estavam escondidos.

Nesse mundo mágico, apenas alguns doces e biscoitos eram vivos. As frutas e legumes, eram comida para todo mundo.

Quando a loja esvaziou novamente, Avelão saiu de seu esconderijo e correu para conferir o que tinha naquela sacola e, encontrando o abacate, resolveu experimentar e comeu muito! Horas depois, quando já tinha alguns clientes na loja e eles estavam novamente escondidos, ele começou a se sentir mal. Sua barriga começou a tremer e quando menos esperava, soltou um PUNZÃO.

Nesse instante, a loja ficou repleta com um cheiro maravilhoso de creme de avelã. Os clientes ficaram desesperados, porque o creme de avelã estava em falta na loja, então seguiram o cheiro até chegar na prateleira onde ele estava escondido. Quando um moço levantou o plástico onde eles estavam escondidos, Avelão saiu correndo, o mais rápido que podia. Biscoitinho seguiu no encalço, correndo junto, tentando proteger seu amigo.

Como era muito desastrado, Avelão logo tropeçou e caiu de cabeça na quina de um pacote de bolacha de água e sal. Nesse momento, a tampa que ficava na cabeça do Avelão soltou e todo creme de avelã derramou pela prateleira. O cliente disse:

Mas que droga, eu só queria um creme de avelã!

Quando o cliente desistiu e virou as costas, Biscoitinho vinha correndo atrás do amigo, mas escorregou no creme que estava espalhado e caiu de cara em todo aquele recheio. E foi assim que Biscoitinho, por acaso, virou o biscoito mais recheado de toda a Colônia.

Avelão passa bem e, até hoje, eles são amigos inseparáveis!

Leave a Comment

Skip to content