Episódio 11 – Túnel

TÍTULO: “AS MENINAS APAIXONADAS”

LOCAL: TÚNEL
REALIZADORES: ANA BEATRIZ ARAÚJO; ANA CLARA GONÇALVES DE ANDRADE; JULIA LESBOM PIRES; LATIFFA DALAY SOUZA DE MENEZES; RAYANNE SOUZA SANTOS, DANIELLA ARAÚJO SOUZA DA SILVA. 
TURMA: 1501

Em um belo dia ensolarado, cinco meninas foram fazer um piquenique do lado de um túnel. Esse túnel era bem calmo, não passava carro nem moto, apenas pessoas. Ele era limpo e bonito: vermelho como um coração, azul como o céu, verde como a grama e rosa como as flores. Dizem que se um casal passasse por ele juntos, eles se apaixonariam para sempre.

Essas meninas eram todas muito gentis e estudiosas. Cada uma delas, tinha uma pessoa por quem era apaixonada e falavam muito sobre isso quando estavam juntas, sonhando em dar um passeio pelo túnel com seus pretendentes. Apesar de ter algumas coisas em comum, cada uma tinha uma personalidade diferente: a Sol era muito calma, a Lua não gostava de levar desaforo para casa, já a Amanda era muito vaidosa, Drica era a mais animada de todas e Clarisse gostava de ter muitas amizades, mas era um pouco desatenta.

Esse lugar onde elas estavam era cercado por muito verde, com muitas árvores frutíferas e, em especial, muitas jaqueiras. Elas estavam lanchando no gramado quando Clarisse teve uma ótima ideia: subir em uma árvore e coletar uma jaca para que elas dividissem. Todas se animaram com a ideia, mas quem iria subir? Óbvio que seria a Clarisse, pois a ideia foi dela.

Todas se reuniram em volta da árvore, animadas, mas ao mesmo tempo preocupadas com a amiga. Foi subindo, subindo… Quando avistou, lá no alto, a maior jaca: a mais amarelinha e madura. A fome falou mais alto que o cuidado e, por ser muito desatenta, Clarisse acabou pisando em um galho muito fino, que não aguentou seu peso, e partiu!

A menina foi direto no chão, caindo de uma altura bem grande! E agora? As meninas ficaram desesperadas e se reuniram em volta da amiga para saber se ela estava bem. Se depararam com uma triste situação: ela tinha quebrado a perna e não conseguia levantar! Pensaram em pedir ajuda, mas o local era muito deserto e não tinha ninguém por perto. Ali, não pegava sinal de celular e não chegava nenhum carro que pudesse resgatá-la. Só dava para passar carros do outro lado do túnel.

Então, decidiram as quatro, com muito cuidado, carregar a amiga para o outro lado do túnel para que pudesse ser resgatada para receber os cuidados médicos. Se organizaram, a levantaram e entraram no túnel! Sentiram algo estranho nesse trajeto. As pinturas nas paredes se mexiam, o sol brilhava muito forte do outro lado e a amiga já não estava mais tão pesada assim. Quando deram por si, já estavam do outro lado e a amiga estava em pé!

Ué, e a perna quebrada? Foi magicamente curada! Elas não entenderam nada. O poder do túnel não era apenas fazer se apaixonar? Então, descobriram que também era sobre outro tipo de amor! O cuidado das amigas, tão preocupadas com aquela que tinha se ferido, fez com que a mágica do túnel a curasse. Desde então, essas amigas nunca mais se separaram. Seguiram, juntas, uma jornada feliz de muitos e muitos anos, e até hoje essa amizade nunca se quebrou.

Leave a Comment

Skip to content