Episódio 10 – Aqueduto

TÍTULO:“O APOCALIPSE SOBRENATURAL”

LOCAL: AQUEDUTO
REALIZADORES: KAIO DANIEL DE LIMA DOS SANTOS CALDAS, RYAN SANTOS DA SILVA, MAYCON MORAIS BRAGA, KAYQUE WANTUIL DE OLIVEIRA GOMES, ENZO DE OLIVEIRA MURGA DA ROCHA, EVELLYN BARBOSA PEREIRA DA SILVA 
TURMA 1501

Neste lugar, existe uma lenda sobre um fazendeiro muito mau que ali existia. Ele escravizada pessoas e maltratava elas, sempre carregando uma foice. Ele também desmatava a floresta, e nem sabia que existiam indígenas ali. No entanto, tudo o que se sabe é que a sua vida foi ceifada por forças sobrenaturais.

Era uma noite muito escura e chuvosa, ventava forte, quando Ronaldo, um menino indígena que era descendente dos povos daquela aldeia, passou pelos aquedutos da Colônia.


Os aquedutos são uma construção gigante, como uma ponte feita de arcos pintada de branco e, ao lado, tem algumas casas antigas daquela época. Ele era usado para levar água para a antiga fazenda.

Ronaldo viu a silhueta de uma pessoa com uma foice e tomou um susto, mas olhou de novo e só viu a foice, encostada em uma das colunas do aqueduto. Ele resolveu chegar perto e com curiosidade, encostou nesse objeto.

Na verdade, a foice era um portal que o levou para outro universo, mas nesse outro universo, ele estava no mesmo lugar, o mesmo aqueduto, só que com tudo caindo aos pedaços. O céu era vermelho, havia fogo nas matas, e tudo era muito assustador.

Ainda tentando entender o que estava acontecendo, Ronaldo viu novamente o ser daquela silhueta. Chegando um pouco mais perto, percebeu que tinha um chapéu de fazendeiro, que cobria seu rosto. Quando pensou em correr, viu aquele ser tirando o chapéu e revelando um rosto assustador, bem vermelho e com a cara muito feia.

O menino tentou se esconder, quando viu o ser do mal levantar os braços e fazer um meteoro cair sobre as matas, destruindo tudo, inclusive o lugar onde estava a casa dos pais de Ronaldo. Desesperado, Ronaldo encontrou uma toca para se proteger, e, nessa toca, encontrou Reginaldo.

Reginaldo é o nosso mascote. Ele é um cavalinho marrom com uma camisa do Flamengo bem grande.

O Reginaldo disse para o menino que aquilo era uma premonição, mas se ele não tomasse uma atitude, também seria o futuro da Colônia Juliano Moreira. Nessa toca, ele encontrou um dado encantado, que no lugar dos pontinhos tinha vários olhos.

Ele resolveu jogar esse dado e ganhou poderes mágicos. Encantado com esse efeito, jogou o dado novamente e, de repente, foi ficando muito grande, até ficar bem maior que o fazendeiro do mal.

O menino voltou até o fazendeiro e, com sua força e seus poderes, conseguiu derrotá-lo. De repente, o céu foi ficando mais claro e tudo foi se regenerando. A mata voltou a crescer e ele sentiu ter voltado ao tempo presente. Antes estava de noite, mas quando ele percebeu, já estava no dia seguinte, então reparou que aquela luta tinha durado a noite inteira.

Mais tarde, ele foi entender que aquele acontecimento foi como uma volta ao passado e que, naquela noite, Ronaldo salvou o futuro do seu povo. Assim, ele também salvou todo o planeta de um apocalipse que teria acontecido se não fosse pela sua coragem de enfrentar o mal.

Leave a Comment

Skip to content