Programa de Geração de Renda

Voltado para usuários da rede de saúde mental, seus familiares e a comunidade em geral, visa desenvolver ações que estimulem a reinserção social através do trabalho. Baseia-se em noções do cooperativismo e a lógica da economia solidária, tem como objetivo estabelecer uma relação diferenciada com o mundo do trabalho, desenvolvendo possibilidades de criação e produção de um cotidiano mais digno, empoderando os sujeitos, trabalhando suas singularidades e ampliando a autonomia, num espaço de trocas, convivência e trabalho. As oficinas de geração de renda funcionam articuladas, integradas e em diálogo com o programa de exposições, dando suporte aos eventos e criando produtos. Estabelecendo assim uma rede de sustentabilidade baseada na economia solidária. A geração de trabalho e renda comporta a elaboração de produtos, a venda e a prestação de serviços, à partir das oficinas de mosaico, costura e culinária,

No restaurante Bistrô do Bispo, o cardápio é elaborado com elementos típicos da culinária brasileira, fruto de uma mistura de ingredientes e receitas europeias, indígenas e africanas, com destaque para culinária sergipana (estado de origem de Arthur Bispo do Rosário) e para culinária local (zona oeste da cidade do Rio de Janeiro).

Bistrô do Bispo

Dentro da lógica da economia solidária o mBrac criou a Loja B , loja de souvenir e café que visa escoar os produtos das oficinas de geração de renda dos serviços de saúde mental do município e fortalecer os laços com os produtores locais. .