MALEZINHO PRAZERES

OBRA: MALEZINHO PRAZERES, 2022

ARTISTA: NATASHA FÉLIX

TÉCNICA: FOTOGRAFIA

UMA IDOSA NEGRA DE PELE CLARA É VISTA EM PÉ, DE FRENTE, DA CABEÇA ATÉ O QUADRIL. OLHA PARA FRENTE COM O QUEIXO LEVEMENTE ERGUIDO. TEM CABELOS CURTOS, GRISALHOS, COM ENTRADAS LATERAIS. AS ORELHAS SÃO GRANDES, E O ROSTO POSSUI MUITAS RUGAS, QUE SÃO BEM MARCADAS. OS OLHOS SÃO CAÍDOS, O NARIZ É LARGO E A BOCA, ENTREABERTA, FAZ UM BICO. COM OS BRAÇOS ERGUIDOS ACIMA DA CABEÇA. ESTÁ COM O INDICADOR DIREITO ESTENDIDO E COM A MÃO ESQUERDA, SEGURA UMA LATA. USA UM CASACO COR DE CINZA, LARGO, COM AS MANGAS DOBRADAS, DE ZÍPER FRONTAL E DOIS GRANDES BOLSOS NA PARTE INFERIOR. SOB O CASACO, UMA CAMISETA AMARELA DE GOLA REDONDA E VERDE.

AO FUNDO, HÁ UMA PAREDE AZUL. NA PAREDE, DO LADO DIREITO, ESTÁ FIXADO UM RELÓGIO MARCADOR DE CONSUMO DE ENERGIA, E ABAIXO DELE, ENCOSTADA, ESTÁ UMA BICICLETA QUE É VISTA PARCIALMENTE.

ESPALHADAS SOBRE A FOTOGRAFIA, HÁ FRASES MANUSCRITAS EM LETRAS BRANCAS. NA PARTE SUPERIOR ESQUERDA, ENTRE OS BRAÇOS ERGUIDOS, COM INÍCIO PRÓXIMO AO INDICADOR DIREITO E TÉRMINO JUNTO AO POLEGAR ESQUERDO, LÊ-SE: “ A VOZ A VOZ A VOZ” 

NA ALTURA DO PEITO,HORIZONTALMENTE, ME CHAME O GRANDE OLHO”. LOGO ABAIXO, E À DIREITA, SOBRE A BICICLETA, “PRA CHEGAR ATÉ AQUI FOI PRECISO ABANDONAR TODA A TERNURA”. DO LADO ESQUERDO, PRÓXIMO AO RODAPÉ, “UMA FÚRIA UMA PEQUENA FÚRIA ESSE EXPERIMENTO”.

Skip to content