Fundação Bispo do Rosário

Museu

O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea está situado dentro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira, complexo de saúde mental conhecido como “Colônia”, localizado na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. É responsável pela preservação, conservação e difusão da obra de Arthur Bispo do Rosário – um dos expoentes da arte contemporânea, de reconhecimento nacional e internacional.

Nas suas quatro galerias, no prédio sede da Colônia, e no Polo Experimental – espaço dedicado às atividades de educação, o mBrac apresenta gratuitamente mostras e exposições, e oferece uma série de programas educativos voltados para todas as idades. No roteiro de visitas do mBrac, no Circuito Cultural Colônia, está incluído o Centro Histórico Rodrigues Caldas, remanescente das terras de engenho do século XVII, e as dependências do Pavilhão 10 do Núcleo Ulisses Vianna*, onde Bispo do Rosário viveu, ocupando um conjunto de celas que serviu como seu atelier.

Parliament and therefore bring a unique essay on service perspective to their academic writings about the
noticia

Projeto Inventário do Mundo

No marco dos 35 anos da sua existência, o mBrac realiza ações e práticas de cuidado e difusão do patrimônio material e imaterial de Arthur Bispo do Rosário e da Colônia Juliano Moreira.