Mediação e Programas Públicos

  • Visitas mediadas às exposições

 Realizadas com agendamento prévio, em horários preestabelecidos, recebe grupos escolares e não-escolares, interessados na experiência com a arte, através das exposições desenvolvidas pelo Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea.

As visitas mediadas são participativas, buscam acolher as particularidades dos visitantes em suas pluralidades, além de oferecer um espaço de convívio, afeto, criação e pensamento.

  • Visitas Técnicas

Realizadas com agendamento prévio, direcionada a acadêmicos e profissionais de saúde, interessados em conhecer a experiência do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea como ferramenta de inserção, prática de cuidado e promoção da convivência.

Agendamento: agendamento@museubispodorosario.

  • Mostra +

Agenda de programação cultural de cunho inclusivo, para ativar as exposições e fomentar o envolvimento e a participação da comunidade nas ações desenvolvidas pelo Museu. Acontece mensalmente, através de diferentes temáticas como: dança, teatro, música  que se entrelaçam com a mostras.

  • Encontros de Educação

Destinados ao público interessado em aprofundar as relações que se estabelecem nos ambientes educativos, formais e não formais. Por meio de conversas e dinâmicas, os encontros objetivam aproximar educadores, a arte contemporânea e a obra de Arthur Bispo do Rosário, como também ao processo criativo, a história da arte e loucura, e os demais desafios e possibilidades de diálogo e transformação em sociedade.