Endereço

Estr. Rodrigues Caldas, 3400 – Taquara, Rio de Janeiro – RJ CEP: 22713-375

Dias e Horário de Funcionamento:

Terça-feira a sexta-feira 10h às 17h

Visitas Mediadas

O programa de visita às exposições proporciona a interação e a integração do público com o ambiente do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. Elas acolhem grupos escolares e não-escolares, interessados na experiência com a arte, assim como grupos de acadêmicos e profissionais de arte e saúde, para conhecer a experiência do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea como ferramenta de inclusãoprática de cuidado e promoção da convivência. No roteiro de visitas do mBrac, no Circuito Cultural Colônia, está incluído o Centro Histórico Rodrigues Caldas, remanescente das terras de engenho do século XVII, as dependências do Pavilhão 10 do Núcleo Ulisses Vianna, onde Bispo do Rosário viveu, ocupando um conjunto de celas que serviu como seu atelier e ao Polo Experimental de Convivência Educação e Cultura. Através de percursos criativos, as caminhadas convidam à descoberta do patrimônio histórico, arquitetônico e natural da Colônia Juliano Moreira. As visitas mediadas, realizadas com agendamento prévio, em horários pré-estabelecidos, são participativas, buscam acolher as particularidades dos visitantes em suas pluralidades, além de oferecer um espaço de convívio, afeto e pensamento. Agendamento de visitas mediadas: agendamento@museubispodorosario.com

Como chegar

Ônibus
Do Centro, as linhas 380, 337 e 390 com destino à Curicica chegam à Taquara. A primeira e segunda seguindo pela Linha Amarela – trajeto mais rápido – e a terceira passando pelo Maracanã, Vila Isabel, Grajaú e Freguesia. As linhas 341, 337, que partem da Candelária, também chegam à Taquara. E as linhas 600, 601 e 603 também com destino à Taquara, partem da Praça Saens Peña. Descendo próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você pega o ônibus 861 ou a van que no letreiro indique “Colônia”. É só pedir ao motorista para ficar no Museu.
BRT
Tomando o serviço parador sentido Sulacap ou Magalhães Bastos é só descer na Estação Colônia (Museu Bispo do Rosário). Então, é só subir a rua que vai chegar no Museu. Lembrando que no Jardim Oceânico e em Vicente de Carvalho, o metrô faz integração com o BRT. Você também pode pegar o serviço expresso e descer na Taquara. Próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você pega o ônibus 861 ou a van que no letreiro indique “Colônia”. É só pedir ao motorista para ficar no Museu.