Restauração do Grande Veleiro

postado em: Notícias | 0
Documentação da obra de Arthur Bispo do Rosário, Museu Bispo do Rosário – Arte Contemporânea, Rio de Janeiro.

Já foi dada a largada para a restauração da obra Grande Veleiro, de Arthur Bispo do Rosario! No final de 2019, o Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea conseguiu arrecadar recursos através do Programa Matchfunding BNDES+ para a restauração desta que é uma das obras mais importantes de nosso acervo. Na campanha, realizada via Benfeitoria, a cada 1 real doado por qualquer pessoa, o BNDES investiu mais 2 reais. A soma total da arrecadação foi de R$ 158.627,00, o que garantiu que este projeto pudesse sair do papel.

Com estes recursos, já iniciamos a contratação dos serviços necessários para o início do processo de restauração, trabalho este com prazo de execução até setembro de 2020. A restauração da obra Grande Veleiro recuperará a sua estabilidade e oferecerá condições para sua maior
durabilidade, garantindo a difusão e o acesso a ela às futuras gerações. Nossa contrapartida para este projeto será a criação de um pequeno laboratório de conservação e restauração do acervo.

As recompensas oferecidas aos nossos apoiadores também já estão sendo confeccionadas por nossa equipe de produção. Em breve, as pessoas que colaboraram para a realização deste projeto receberão seus brindes exclusivos.

A equipe do Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea agradece imensamente a todos/todas que participaram desta campanha tão importante. Agradecemos também aquelas pessoas que divulgaram esta iniciativa à época e permanecem divulgando nosso trabalho.

Muito obrigado!