Fundação Bispo do Rosário

Visite-nos

TERÇA A SÁBADO DE 10H ÀS 17H
Estrada Rodrigues Caldas, 3400
Edifício Sede – Taquara, Jacarepaguá – 22713-375
Rio de Janeiro – RJ – Brasil + 55 (21) 3432-2402

Opções de Trajeto:

  • +

    Metrô

    1. As estações Del Castilho e Vicente de Carvalho fazem conexão com serviços expressos que levam você a Jacarepaguá.
    2. Opção Del Castilho: Estação Del Castilho, que é ponto final das linhas 610 e 611, ambas com destino a Jacarepaguá.Desembarcando nessa estação, você pode tomar qualquer um dos dois ônibus. Em ambos, peça para descer o mais próximo da Estação Taquara do BRT
    3. Opção Vicente de Carvalho: Ao descer nessa Estação da linha 2 , você sai por uma passarela conectada diretamente com a Estação Vicente de Carvalho do BRT. É simples a conexão entre os dois serviços. Você toma o serviço EXPRESSO para Alvorada (o serviço PARADOR também serve, mas você vai parando em todas as estações) e desça na estação TAQUARA. São 4 ou 5 estações até lá.
    4. Descendo próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você toma qualquer ônibus ou van que no letreiro indique “Colônia”. São diversas linhas pra lá. Então, é só pedir ao motorista para ficar no primeiro ponto assim que entrar na Colônia.

  • +

    Trem

    1. Do Centro da cidade para Madureira, você consegue chegar em menos de 20 minutos se tomar os serviços DIRETOS que vão para Santa Cruz ou Japeri.
    2. Para chegar do museu, basta pegar essas composições na Estação Central do Brasil ou ainda Maracanã, o que torna esse caminho excelente para quem mora nas imediações do Centro e Grande Tijuca.
    3. Através de uma conexão direta por uma passarela para a estação BRT Madureira, você toma um BRT EXPRESSO para a Alvorada e desce na Estação TAQUARA. São mais 2 ou três estações apenas até chegar, mais 20 minutinhos.
    4. Descendo próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você toma qualquer ônibus ou van que no letreiro indique “Colônia”. São diversas linhas pra lá. Então, é só pedir ao motorista para ficar no primeiro ponto assim que entrar na Colônia.

  • +

    Ônibus

    1. Do Centro, as linhas 380, 337 e 390 com destino à Curicica chegam à estação BRT Taquara. A primeira e segunda seguindo pela Linha Amarela – trajeto mais rápido – e a terceira passando pelo Maracanã, Vila Isabel, Grajaú e Freguesia.
    2. As linhas 341, 337, que partem da Candelária, também chegam à estação BRT TAQUARA. E as linhas 600 e 601, também com destino à Taquara, partem da Praça Saens Peña.
    3. Descendo próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você toma qualquer ônibus ou van que no letreiro indique “Colônia”. São diversas linhas pra lá. Então, é só pedir ao motorista para ficar no primeiro ponto assim que entrar na Colônia.

  • +

    BRT

    1. O transporte atende desde o Galeão e passa por diversos bairros de toda Zona Norte e Zona Oeste.
    2. Para quem vem da Zona Sul e Barra da Tijuca. Tomando o serviço expresso na Alvorada, são apenas duas estações até a Taquara.O importante, para não se perder, é entender que existem dois serviços: o parador e o expresso. Para otimizar o tempo da viagem, sugerimos o expresso, pois ele para apenas em algumas estações-chave.
    3. Próximo à estação BRT, que é bem no início da Estrada Rodrigues Caldas, rua que chega à Colônia, você toma qualquer ônibus ou van que no letreiro indique “Colônia”. São diversas linhas pra lá. Então, é só pedir ao motorista para ficar no primeiro ponto assim que entrar na Colônia

  • noticia

    Projeto Inventário do Mundo

    No marco dos 35 anos da sua existência, o mBrac realiza ações e práticas de cuidado e difusão do patrimônio material e imaterial de Arthur Bispo do Rosário e da Colônia Juliano Moreira.