Fundação Bispo do Rosário

Museu

Ação educativa

A Ação Educativa do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea propõe um diálogo com o público através de encontros criativos, mediações nas exposições, oferecendo a possibilidade de conhecimento do acervo de Arthur Bispo do Rosário e de importantes artistas do cenário da arte contemporânea. O programa promove ações continuadas envolvendo a comunidade da Colônia como contexto de atuação. Tem como principal objetivo ampliar a formação de público e trazer para reflexão o lugar de recepção e encontro com a arte, promovendo projetos em parceria com escolas da rede pública e privada, educadores, agentes de saúde e famílias.

Além de mediar as visitações às exposições e à Colônia, o Programa de Ação Educativa produz os Encontros de Educadores com o intuito de estabelecer um diálogo aberto com professores e educadores operantes nos sistemas formal e não-formal de educação.

 

The credit is also professional papers online transferable to carleton university
noticia

Projeto Inventário do Mundo

No marco dos 35 anos da sua existência, o mBrac realiza ações e práticas de cuidado e difusão do patrimônio material e imaterial de Arthur Bispo do Rosário e da Colônia Juliano Moreira.