Apoie

MATCHFUNDING BNDES+

Campanha para restauração do Grande Veleiro e higienização do acervo

Em 50 anos internado em um dos maiores hospícios do Brasil, Arthur Bispo do Rosario produziu cerca de 900 obras que, hoje, compõem uma das coleções de arte mais importantes do país. Mais do que um guardião desse capítulo fundamental da arte brasileira, o Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea luta para resgatar a cidadania de usuários dos serviços de saúde mental e contra a estigmatização da loucura. Para continuar fazendo isto, o museu precisa manter preservado seu maior tesouro: seu acervo. Uma das obras de Bispo do Rosário mais reverenciadas, o “Grande Veleiro”, necessita urgentemente ser restaurada, assim como o restante do acervo demanda higienização. Lançamos esta campanha de financiamento coletivo para realizar esse trabalho necessário para a proteção deste patrimônio brasileiro. Preservar a obra de Bispo do Rosario é garantir a continuidade de um trabalho realizado há mais de três décadas para romper preconceitos e transformar a vida das pessoas.

COMO FUNCIONA?

Esta é uma campanha de financiamento coletivo diferente. A cada um real investido por você neste projeto, o Programa Matchfunding BNDES+ investirá mais dois reais.

A campanha é tudo ou nada. Precisamos bater a meta para tirar nosso projeto do papel. Caso contrário, o seu investimento retornará para você. Não espere para contribuir!

Ao apoiar, você ainda recebe uma recompensa.

Acesse: www.benfeitoria.com/bispodorosario