Agenda

Evento 18/10 – Parque Lage

No dia 18 de outubro, estaremos comemorando os 30 anos da primeira exposição individual de Arthur Bispo do Rosario, “Registros de minha passagem pela Terra”, realizada no Parque Lage com curadoria de Frederico Morais. Venha participar deste encontro.

#museubispodorosario #museubispodorosarioartecontemporanea #bispodorosario #parquelage #arte #saude #arteesaudemental



Abertura da Nova Exposição




O mBrac convida a todas e todos às inaugurações da exposição “Utopias: A vida para todos os tempos e glórias”, com curadoria de Ricardo Resende e Diana Kolker. Serão celebradas duas aberturas, uma no dia 25/09 (quarta) e outra no dia 28/09 (sábado). Ambas tendo início às 14h. 

A mostra apresenta 50 obras de Arthur Bispo do Rosário, além de obras do Atelier Gaia, da chilena Pola Fernandez e das brasileiras Val Souza, Ercília Stanciany, Veridiana Zurita e de Seu Hernandes, participantes do programa de residência artística Casa B. A exposição vai contar ainda com a participação de 32 crianças que integram o projeto Clubinho da Mata, realizado pela Fiocruz Campus da Mata, ocupando a maior galeria do Museu e com o projeto Cine Taquara, através de uma parceria com o Ilumina Zona Oeste.

As Utopias são produzidas pela nossa capacidade de imaginar e criar, que se manifestam desde a infância. A imaginação é o que nos move, nos impulsiona, provoca a abertura para um campo de possibilidades antes inexistentes. Tudo o que não é natural é produto da capacidade humana de imaginar. A utopia é um ato de criação. A criação é um ação utópica.”, explicam Diana Kolker e Ricardo Resende.

SERVIÇO

Utopias: A Vida para Todos os Tempos e Glória
De: 25 de setembro de 2019 à 25 de janeiro de 2020
Horários: de terça à sexta e últimos sábados de cada mês, das 10h às 17h
Endereço: Estrada Rodrigues Caldas, 3400, Colônia Juliano Moreira
Taquara – Jacarepaguá
Informações: (21) 3432-2402
contato@museubispodorosario.com

Solicitação de visitas mediadas: agendamento@museubispodorosario.com


Entrada franca