Campanha para distribuição de kits com materiais de desenho e pintura para os usuários do Polo Experimental

O Museu Bispo do Rosario está promovendo a Campanha Arte em Casa visando a arrecadação de recursos para compra de materiais de desenho e pintura que serão distribuídos aos 60 usuários da rede de saúde mental que participam das oficinas do Polo Experimental de Convivência, Educação e Cultura, centro de convivência vinculado ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira.

Em cumprimento às orientações dos órgão de saúde competentes e visando contribuir para o distanciamento social, as oficinas do Polo Experimental estão paralisadas e seus frequentadores encontram-se em casa neste momento. Porém, a questão do distanciamento social, que afeta a todos nós, adquire significado particular para o público das nossas oficinas, uma vez que muitos deles já vivenciaram a experiência do isolamento em manicômios. Por isso, entendemos ser de grande importância mantermos um cuidado especial à saúde mental destes usuários neste período de quarentena.

A arte sempre foi uma das nossas aliadas para evitar a reprodução da lógica manicomial, servindo como ferramenta para a promoção de saúde mental por meio de processos de expressão, criação e elaboração. Por isso, a Campanha Arte em Casa foi criada com o objetivo de nos solidarizarmos com estas pessoas que estão impedidas de frequentar nossas oficinas, tão importantes para o seu bem estar e desenvolvimento pessoal. Assim, com a sua colaboração, produziremos kits para que possam dar continuidade aos seus trabalhos de arte em casa. Estes kits serão montados de acordo com o valor que conseguirmos arrecadar:

Primeira Meta – valor: R$ 2.089,90: montagem e distribuição de 60 kits contendo 1 caixa de lápis de cor, 1 conjunto de canetinhas 12 cores, 1 bloco de folhas coloridas, 1 lápis 6B, 1 borracha, 1 apontador e 1 tesoura sem ponta.

Segunda Meta – valor: R$ 5.512,90: montagem e distribuição de 60 kits contendo 1 caixa de lápis de cor, 1 conjunto de canetinhas 12 cores, 1 bloco de folhas coloridas, 1 lápis 6B, 1 borracha, 1 apontador, 1 tesoura sem ponta, 1 conjunto de tinta guache (12 cores), 4 pincéis, 1 conjunto de giz de cera (12 cores), 1 conjunto de lápis de cor aquarelável e 1 cola bastão.

Sua contribuição é muito importante e poderá ser realizada através de um depósito bancário de qualquer valor. Os recursos serão depositados na conta da Bispo do Rosário Associação Cultural:

Banco: Santander – 033 / Agência: 2259 / Conta: 13000800-2 / CNPJ: 25112056000169

Colabore com este gesto de carinho!.